05/01/2010

Elaborando um Guião colaborativo

Os ajustes e sugestões feitos pelos demais colegas do Mestrado em Comunicação Educacional e Multimédia tem como objetivo a elaboração de um guião colaborativo.Desse modo, em breve será postado neste blog, o resultado do trabalho que está sendo criado numa Wiki da plataforma Moodle, onde está hospedado nosso curso.

Minha intervenção para o início deste trabalho foi a seguinte:

Olá caros colegas Robaud e Monteiro.

Li a opinião dos dois e concordo, particularmente com o Roubaud na questão dos “porquês nãos”. Embora queiramos saber o quanto às redes sociais são utilizadas em contextos educacionais, penso que numa eventual dissertação precisamos dados, tanto positivos, como negativos. Esses dados podem nos dá mais argumentos para controvérsias que possam surgir pela banca examinadora...

Como estamos simulando uma investigação, creio que esse ensaio deva servir para possíveis adaptações particulares. Portanto, considero as questões pertinentes, e até penso que deveriam ser questões mais abertas, como por exemplo: usa as redes sociais em contexto educativo? Como? Para quê? Ou, se não usa, quais as razões? Desse modo, além de fazer o entrevistado reflectir um pouco mais, suas respostas poderiam nos ajudar a construir a defesa de modo mais democrático, colaborativo, e não apenas pessoal. Posso estar equivocada com essa minha opinião. Se estiver, fiquem à vontade para concordar, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será valioso para minha pesquisa. Muito obrigada e volte sempre!