09/02/2010

Realização da Entrevista

Após a criação de um Guião colaborativo pelos estudantes dos Mestrado em Comunicação Educacional e Multimédia, cada Mestrando entrevistou um colega professor.

Os objectivos da investigação foram:

1.Conhecer o que pensam esses professores sobre as redes sociais (Facebook, Myspace, Twitter, Hi 5, etc…)

2. Identificar o modo de participação (hipotética ou real) numa rede social;

3. Evidenciar as expectativas que estes têm sobre o seu uso no ensino.

Embora deveria ser anônima, conseguimos com autorização da entrevistada publicar a imagem, bem como o conteúdo da entrevista transcrito aqui.

2 comentários:

  1. Olá Josete, gostei dessa entrevista, na minha região (Imperatriz-MA, muitos professores não saberiam respondê-la, a maioria não gostam de navegar nessas áreas da internet, mas achei muito legal. Parabéns pela coragem de enfrentar um Mestrado, estou com preguiça, eu acho, de estudar, embora esteja sempre envolvida com cursos e especializações. FELIZ NATAL.

    ResponderExcluir
  2. Oi Magnólia!
    Infelizmente ainda há muita rejeição às novas mídias e tecnologias na escola... Mas, eu sempre digo que para despertar o interesse é preciso saber o que vai fazer com elas! Neste caso, vou atrás das necessidades dos alunos... Se eles se interessam, creio que temos que fazer alguma coisa para integrá-las ao currículo.
    Quanto ao Mestrado, eu concordo que na minha idade é preciso muita coragem...
    No entanto, estou gostando muitíssimo pela escolha. Confio que Deus me dará sabedoria e o suficiente para superar as dificuldades, que são muitas! Se tiveres vontade, e disposição, vá em frente! Bjs,
    Josete

    ResponderExcluir

Seu comentário será valioso para minha pesquisa. Muito obrigada e volte sempre!